O rompimento iminente da flâmula coloca o preço do Bitcoin de volta no caminho de $ 14.000

O aumento do volume e um rompimento acima de uma linha de tendência-chave colocaram o preço do Bitcoin de volta no caminho de $ 14.000.

À medida que o fim de semana se aproxima, o preço do Bitcoin ( BTC ) parece definido para fechar o mês com um desempenho notavelmente forte, que tem muitos touros pedindo um novo máximo histórico acima de $ 20.000 no futuro próximo.

Os comerciantes atribuem essas estimativas elevadas ao fato de que o BTC parece ter lançado US $ 12.000 a US $ 12.500 para suportar e, salvo alguma implosão inesperada de preços, o Bitcoin está a caminho de pintar uma linda vela mensal.

Outras evidências ‚otimistas‘ vêm do vencimento de opções e futuros de hoje, que viu US $ 450 milhões em contratos futuros em aberto expirando em 28 de outubro.

De acordo com o colaborador da Cointelegraph Marcel Pechman :

“O vencimento das opções mais recentes para BTC e Ether realmente não trouxe nada de surpreendente. Deribit está de volta às opções de 137K BTC contra a abertura de 150K ontem. Enquanto isso, o CME tem contratos futuros de US $ 215 milhões em aberto com vencimento em 30 de outubro, mas isso parece ter tido um impacto mínimo no preço, se houver. Mais uma vez, o fenômeno da queda de preços pré e pós BTC na ocorrência de vencimentos de futuros CME não existe mais. Isso reafirma o argumento de alta para a corrida recente, apesar das notícias negativas das bolsas asiáticas e do Tether. ”

Atualmente, o BTC está sendo negociado acima de $ 13,5 mil, e o gráfico de 4 horas mostra o ativo digital atingindo mínimos mais altos e mais baixos à medida que o preço chega a uma faixa mais estreita.

Mesmo que o preço permaneça acima da média móvel de 20 dias, não seria inesperado ver ele variar entre $ 13.500 a $ 12.900 durante o fim de semana e no início da próxima semana

Se o preço do Bitcoin for capaz de ultrapassar a linha de tendência da flâmula em $ 13.620 e garantir um fechamento de 4 horas acima dela, então um novo impulso para um novo recorde de 2020 acima de $ 13.859 é possível.

Atualmente, conforme o volume de negociação aumenta, o indicador de divergência de convergência da média móvel mostra que o MACD cruzou acima da linha de sinal (laranja) e o histograma mostra um aumento no momentum. O RSI também está acima da linha média, chegando a 60, mas nos últimos dias, o BTC encontrou resistência em $ 13.660.

No caso de o BTC perder seu momentum atual e cair da flâmula abaixo de $ 13.100, há suporte em $ 12.800. A falha em se manter neste nível abre a porta para um novo teste do próximo suporte em $ 12.000 e abaixo deste $ 11.500.